NOSSAS SOLUÇÕES
CICLO COMERCIAL COMPLETO
COMERCIAL (6)
1. R&S - Recrutamento, seleção e Treinamento de Lideranças e Equipes
Estruturação de equipes de alta performance com gestores capacitados para definir estratégias e engajar a equipe. Treinamento em prospecção, qualificação, apresentação e negociação, com apoio ágil na jornada do cliente.
2. Estratégias de Vendas (Pricing e Forecasting)
Desenvolvimento de estratégias de precificação orientadas por dados, considerando variáveis de mercado, perfil e expectativas do cliente, posicionamento do produto e comportamento da concorrência. Estruturação de modelos de forecasting com base em históricos de performance, tendências de demanda e indicadores-chave de vendas, permitindo projeções assertivas e tomadas de decisão mais estratégicas.
3. Estratégia e Gestão de Captação e Vendas
Criação de processos de atração de clientes, alinhando Marketing e Vendas para geração de leads qualificados com foco em conversão e acompanhamento constante de desempenho. Aplicação de técnicas avançadas de aceleração de vendas e geração de caixa para maximização e otimização da margem de contribuição.
4. Campanhas de Incentivo
Desenvolvimento de programas para motivar a equipe de vendas, com prêmios e benefícios para estimular produtividade e resultados, ajustando estratégias conforme necessário para melhorar o desempenho.
5. Gestão da Rotina nas Salas de Vendas
Estruturação, implantação e gestão da rotina diária nas salas de vendas, garantindo organização, eficiência nas tarefas e alinhamento das equipes. Inclui controle de metas, fluxo de atendimento e monitoramento de processos para otimizar resultados, tempo e melhora da experiência do cliente.
6. Análise de Desempenho e Feedback
Monitoramento contínuo do desempenho das equipes, com análise de resultados em tempo real. O feedback constante permite ajustes rápidos nas estratégias, aumentando a produtividade e garantindo o alcance das metas.
MARKETING (9)
1. Suporte a criação de Produtos de Multipropriedade
Análise da região, pontos fortes, estudo de atributos do produto e tendências de mercado para dar suporte ao desenvolvimento de um produto alinhado com o mercado.
2. Desenvolvimento de Branding e Storytelling
Suporte na tomada de decisão sobre o comportamento da marca alinhada ao público-alvo e a sua perpetuidade, desenvolvendo uma história alinhada e sedutora comercialmente para vendas e engajamento do produto. Desenvolvemos o marketing de relacionamento para fidelização e upsell durante todo o ciclo do cliente.
3. Enxoval de Produto
Suporte qualificado de design e narrativas para desenvolvimento de materiais do produto com percepção de valor agregado. Como Book, folders, flyers, apresentação comercial e peças estratégicas de suporte à comunicação de valor.
4. Orientação para implantação de Salas de Vendas
Análise do espaço, propondo o envelopamento da sala alinhado com as mensagens do produto e o branding, agregando valor de marca ao ponto de vendas. Além de proposta de inovações e implantação de tendências como experiências imersivas.
5. Campanhas Institucionais
Apoio no desenvolvimento de campanhas que gerem valor agregado ao produto, aumentando o conhecimento e o desejo por ele.
6. Campanhas Comerciais
Em conjunto com o comercial desenvolvemos o calendário de ações anuais com foco em captação de clientes e aumento de conversão de vendas. Desenvolvimento de campanhas que mantenham os ambientes atualizados e os times engajados com as metas.
7. Suporte na Implantação do Departamento de Mkt
Apoio na estruturação do departamento, alinhando com a realidade do incorporador, incluindo contratação e treinamento de equipes, gestão de terceirizações e redução de refações. Definição de metas de marketing, orçamento e distribuição de atividades.
8. Suporte na Implantação da Réguas de Relacionamento
Desenvolvimento da régua de relacionamento usando CRM e WhatsApp, destacando o valor do produto e propondo inovações na abordagem e retenção, como eventos, vídeos de obras, boas-vindas e novidades.
9. Implantação de Canal Digital
Suporte a implantação do canal de vendas digitais, apoiando no processo criativo de campanhas de alto impacto alinhadas com as metas do canal, desenvolvendo a régua de relacionamento de prospecção.
ADMINISTRATIVO (6)
1. Suporte a documentação jurídicas
Suporte ao jurídico para garantir a conformidade legal na elaboração de documentos para o contrato de compra e venda, como anexo de utilização, convenção do condomínio, memorial descritivo, aditivos e termos de quitação no pós-venda.
2. Gestão de documentação e contratos de vendas
Organização eficiente para garantir o registro e armazenamento seguro, digital e físico, dos contratos de compra e venda e documentação pós-compra, assegurando fácil acesso e segurança jurídica.
3. Implantação de sistemas
Suporte na implantação de sistemas eficientes, como CRM, cobrança, boas-vindas, gestão de multipropriedade, comissões e assinatura digital, para reduzir erros operacionais, aumentar a eficiência e melhorar a experiência do cliente.
4. Estudo do projeto arquitetônico
Após o desenvolvimento do projeto e análise de viabilidade, realiza-se o estudo do layout, metragem, tipologia das unidades, capacidade de hóspedes, frações e acessibilidade, gerando os dados para a RI (registro de incorporação) no cartório.
5. Implantação da sala de vendas
Uma sala de vendas funcional exige móveis, equipamentos, Wi-Fi, materiais de escritório, coffee station e uniformes. Recrutamento, seleção e treinamento das pessoas das funções de apoio comercial: lideranças administrativas, recepcionistas, recreacionistas, motoristas, garçons, etc. A gestão eficaz desses elementos impacta diretamente na experiência do cliente e nas vendas.
6. Levantamento das necessidades operacionais
Definição dos serviços essenciais, análise das convenções coletivas e exigências legais, além de critérios de seleção, treinamento e criação de manuais e protocolos operacionais para padronização do atendimento.
FINANCEIRO (6)
1. Estudo de Viabilidade e Orçamento Empresarial
Avaliação e previsão das premissas-chave, alinhando estratégias comerciais e de marketing com as áreas estruturantes, para prever a performance e o caixa mensal do projeto, ajustando a estratégia à realidade de cada incorporador e região.
2. Implantação de Sistema
Integra as áreas essenciais da empresa em um único sistema, reduzindo retrabalho e erros, otimizando a eficiência e oferecendo relatórios financeiros mais precisos para o planejamento estratégico.
3. Gestão da remuneração da equipe comercial
A parametrização do sistema define regras para comissões, bônus e ajuda de custo, com revisão dos valores gerados para garantir conformidade com as premissas, além de oferecer suporte à equipe comercial para ajustes e dúvidas.
4. Gestão do Fluxo de Caixa e Capital de Giro
Monitoramento das entradas e saídas financeiras. Garantia de liquidez para sustentar operações e investimentos. Análise de métricas como EBITDA, ROI e margem de lucro.
5. Gestão de Riscos e Controles Internos
Implementação de políticas para mitigar riscos financeiros e operacionais. Garantia de conformidade com normas contábeis e regulatórias.
6. Planejamento Estratégico e Análise de Cenários
Projeções financeiras e modelagem de cenários para tomada de decisão. Avaliação de investimentos, fusões e expansão de negócios.
PÓS-VENDAS (6)
1. Análise global dos setores de Pós Vendas
Análise dos setores de Pós-Vendas, incluindo "Atendimento ao Cliente, Customer Success, Reservas, Cobrança e Retenção". Mapeamento de fatores internos e externos, com propostas de ajustes nos processos e estrutura para atingir os resultados planejados.
2. Apoio na implantação do Departamento de pós-vendas
Auxílio à gestão de equipes, estrutura organizacional, gestão de crise, análise de indicadores, mapeamento de fluxos, identificação de gaps e oportunidades nos processos de atendimento, CRM e contratos de multipropriedade.
3. Estruturação das Políticas de Atendimento ao cliente
Suporte na construção de estudos, diagnóstico, treinamentos, materiais de apoio operacional e scripts, ações de melhoria no cumprimento das metas.
4. Apoio a implantação do departamento de Reserva na Multipropriedade
Auxílio em treinamento e implantação de Reservas com tabelas rotativas de semanas, sistemas de Gestão de reservas específicos da multipropriedade, conhecimento sobre práticas de operadoras hoteleiras que administram este ramo.
5. Suporte em criação de materiais para fidelização de cliente
Visão estratégica de ações para encantamento do cliente com conhecimento de ponta a ponta da jornada da venda, analisando cada passo do cliente para poder entregar a melhor experiência possível desde a venda até a entrega do empreendimento.
6. Auxílio em construção de análises de dados e indicadores;
Suporte para elaborar controles de indicadores de pós-vendas, para garantir o acompanhamento da operação e entregar o resultado conforme a estratégia de cada empresa.
GESTÃO DE PERFORMANCE (3)
1. Definição e Monitoramento de KPI’s
Indicadores-chave orientam ações gerenciais para melhor performance. A correta identificação e calibragem de cada indicador impacta a gestão do projeto, e nossa experiência no monitoramento constante é decisiva para melhorar os resultados.
2. Implantação de Sistema de Business Intelligence
Paineis e gráficos facilitam a interpretação dos dados, agilizando decisões estratégicas e operacionais. Nosso modelo, desenvolvido há mais de 10 anos, é implantado rapidamente.
3. Forecasting – Previsões de Cenários
A incorporação é um projeto de ciclo longo, exigindo revisões periódicas das premissas conforme mudanças econômicas, políticas e mercadológicas. Essas revisões ajustam o plano estratégico e financeiro, adaptando-o à realidade do curto prazo e possíveis cenários futuros.